Sustentabilidade

Autora: professora Caroline Aparecida de Oliveira, 5º ano

Durante o ano letivo nossa turma participou de programas voltados para a a Educação ambiental, entre eles os que mais se destacaram e chamaram a atenção para a importância tanto social como ambiental foram: Programa Brasil sem Frestas e o coletor de óleo de cozinha. O objetivo deste trabalho é desenvolver a responsabilidade, a ética e o respeito com o meio em que vivemos.

A cada dia de aula nossas crianças puderam absorver mais informações sobre a sustentabilidade, assimilar formando consciência do que é ser sustentável. Isso vai muito além de aprender reciclar, é necessário refletir sobre consumo, meios de produção,tecnologias... Refletir sobre a vida, um ciclo, respeito ao próximo e a ética.

Autor: aluno Ronald Nascimento do Prado

Sustentabilidade para mim é reciclar e ajudar o meio ambiente para fazer coisas boas.

Na minha escola temos o coletor de óleo de cozinha usado, para não jogar esse óleo no cano da pia, entupindo bueiros, poluindo os rios, causando enchentes. Esse óleo pode ser transformado em outros produtos assim como sabão. Também somos um posto de coleta do Brasil sem Frestas um Programa que usa as caixinhas para revestir r casa com Frestas, deixando-as térmicas. 

A coleta de óleo se encaixa na sustentabilidade ambiental e o Programa Brasil sem Frestas na sustentabilidade social.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

Anuário dos Campos Gerais