Parque Histórico

Autora: professora Marcia Hornes, 4ºB

A 2° atividade, proporcionou uma experiência singular principalmente para a professora.  Visitamos o Parque de um ângulo diferente, exploramos a parte dos fundos dos edifícios. 

Procuramos buscar subsídios que favoreçam a aprendizagem do aluno com experiências relacionadas ao conhecimento da realidade deles mesmos. Conversamos primeiramente sobre como é o  lugar onde cada um mora, depois comparamos seus relatos com as construções do Parque.

Relacionamos o nosso  presente e o passado dos nossos imigrantes lá em 1911. A professora ia sempre atrás escutando as conversinhas:

"Se eu morasse aqui, naquele tempo, eu ia trepar naquela árvore. "
"Eu ia correr muito nesse gramado"
"Eu ia me esconder "

O papo e a exploração poderia durar a tarde toda!  Depois  a professora só teve o trabalho de puxar o assunto e enriquecer as ideias que foram surgindo durante esta aventura pelo Parque  Histórico de Carambei. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

Anuário dos Campos Gerais